O Sporting assinou um protocolo de formação e partilha de jogadores com o Internacional de Portalegre. O anúncio da parceria foi veiculado no site oficial do Sporting. Através de um comunicado, Luís Roque afirmou que o emblema brasileiro é um dos que tem mais história de formação no Brasil.

“O Inter é um dos clubes com mais tradição formadora no Brasil. Nas últimas décadas, tem enviado muitos jogadores para a Europa e têm, na sua base, um trabalho riquíssimo na formação. Por isso mesmo é que quisemos assinar este protocolo, aliado ao interesse que havia do outro lado”, reiterou o dirigente.

Luís Roque referiu ainda que, apesar da assinatura deste protocolo, a ideia de abrir uma escola no Brasil continua em cima da mesa.

“Este acordo não é um entrave a uma possível abertura de uma Escola Academia Sporting, pelo contrário. Será, isso sim, um processo complementar para uma futura Academia leonina em terras brasileiras”.

Já o vice-presidente do ‘Inter’, Roberto Melo, mostrou-se contente pelo acordo alcançado, relembrando os dez jogadores da Seleção Nacional que se tornaram campeões europeus e que foram formados na casa dos ‘leões’.

“É um prazer estar aqui para assinar este protocolo que considero ser de extrema importância para os dois clubes […] Tenho a certeza de que temos tudo para transformar esta parceria num enorme sucesso”, concluiu o dirigente brasileiro.

No ato de assinatura deste acordo, estiveram presentes os membros do Conselho Diretivo do Sporting, Rui Caeiro e Luís Roque, o administrador da SAD ‘leonina’, Guilheme Pereira, bem como o vice-presidente do clube brasileiro, Roberto Melo e o diretor para o futebol do Internacional de Porto Alegre, Dave Bandeira.