André Pinto vai ser jogador do Sporting a partir da próxima temporada. O defesa central do SC Braga vai assinar contrato por, no mínimo, quatro anos com os ‘leões’ iniciando os trabalhos no dia 1 de julho.

De acordo com o jornal O Jogo, o jogador do Sporting de Braga já realizou os habituais exames médicos e já assinou contrato para representar os ‘verdes e brancos’ no final da temporada. Recorde-se que André Pinto estava em final de contrato com o clube minhoto e podia sair a custo zero.

O Sporting antecipou-se a vários pretendentes que estavam atentos à situação do jogador. Entre os emblemas interessados destacam-se o Hull City, de Marco Silva, a Fiorentina, de Paulo Sousa e o Benfica.

Aos 27 anos, André Pinto chega a Alvalade depois de ter passado por FC Porto, Vitória de Setúbal, Portimonense e no Olhanense. No Estádio do Dragão não jogou qualquer minuto pela equipa principal. No SC Braga assumiu-se como capitão, mas com a chegada de Jorge Simão foi arredado numa decisão “irrevogável” do novo técnico.