Gonçalo Guedes está prestes a tornar-se na quarta maior venda do Benfica. Os 30 milhões de euros do PSG recebidos pelos 'encarnados' pelo avançado de 20 anos vão colocar o avançado no top cinco de maiores vendas alguma vez feitas pelo clube da Luz.

O avançado português partilha a posição nos mais caros com outros dois jogadores que deixaram o Estádio da Luz por 30 milhões de euros. O primeiro foi Fábio Coentrão quando saiu para o Real Madrid em 2011, três anos mais tarde foi a vez de Rodrigo trocar o Benfica pelo Valência pelo mesmo valor.

Acima do valor pago por Gonçalo está apenas as saídas de Renato Sanches para o Bayern de Munique (35milhões de euros), Dí Maria para o Real Madrid (36 milhões de euros) e Axl Witsel para o Zenit S. Petersburgo (40 milhões de euros).

Gonçalo Guedes chegou a acordo com o PSG faltando apenas a confirmação para trocar a capital portuguesa por Paris. Em troca do jogador de 20 anos, o Benfica vai receber 30 milhões de euros pagos pelo emblema gaulês. Em França terá um contrato de cinco anos.