O Sporting chegou a acordo com o Atlético Mineiro para a venda de Elias para o campeonato brasileiro. De acordo com o jornal A Bola, o clube leonino tem todos os pormenores tratados para completar a saída do médio faltando apenas a confirmação de garantias bancárias por parte do Atético Mineiro.

Em cima da mesa está uma proposta de 2,5 milhões de euros pagos pelo clube brasileiro para garantir os serviços do jogador que, em Alvalade, não conseguiu mostrar os motivos pelos quais já foi internacional pelo Brasil. O pai do jogador afirmou ontem que o regresso a Portugal não correu como esperado e que era tempo de procurar alternativas.

A imprensa brasileira avança que o presidente do clube mineiro se encarregou pessoalmente das negociações e que o acordo pode ser alcançado esta quinta-feira. A confirmar-se, Elias abandona Alvalade depois de ter regressado esta temporada ao clube.

Recorde-se de que o médio brasileiro está na sua segunda passagem pelo clube português depois de ter chegado, na primeira passagem, vindo do Atlético de Madrid. Na altura, Elias não se deu bem em Alvalade e saiu para o Brasil. Esta temporada, regressou do Corinthians para fazer concorrência a Adrien Silva, mas se satisfazer o técnico leonino. No ‘emagrecimento’ de plantel promovido por Bruno de Carvalho, Elias é mais um dos nomes que está de saída.

A viagem do internacional brasileiro para o seu país natal pode até não ser solitária. André Felipe também está de saída para o Brasil e a sua transferência para o Sport Recife é um dos negócios mais avançados em Alvalade.

Na segunda aventura em Portugal, Elias participou em 16 encontros esta temporada onde marcou dois golos. No entanto, o médio brasileiro não se conseguiu impor no onze inicial onde Adrien Silva se mantém intocável.