O Benfica vai avançar contra o Sporting com uma participação à Liga Portuguesa relativa ao caso dos empréstimos de André Geraldes e Ryan Gauld. De acordo com o jornal A Bola, os 'encarnados' alegam que o clube leonino quebrou o regulamento de competições com base no ponto 5do artigo 78º do regulamento.

O artigo revela que: "Não são admissíveis quaisquer cláusulas que prevejam a possibilidade de, por iniciativa unilateral do clube cedente, ser imposto ao clube cessionário o termo do contrato de cedência antes do prazo contratualmente fixado".

A situação nasce depois de, no rescaldo da eliminação do Sporting na Taça da Liga, o clube leonino ter terminado os empréstimos de dois jogadores que estavam nos 'sadino'. A questão gerou muita polémica uma vez que tanto Geraldes como Ryan Gauld foram colocados a treinar com a equipa B do Sporting

Perante este cenário, os 'encarnados' vão participar esta ocorrência à Liga que pode trazer consequências para o clube dirigido por Bruno de Carvalho. A pena pela violação do regulamento pode ir de uma multa até à realização de jogos à porta fechada. No entanto, é preciso que haja um julgamento por parte da Liga Portuguesa.