José Couceiro admitiu que o V. Setúbal teve uma pontinha de sorte na vitória por 1-0 frente ao Benfica, em jogo da 19.ª jornada da I Liga. Na zona de entrevistas rápidas à Sport TV, o técnico mostrou-se agradado com o triunfo mas negou-se a redefinir objetivos dos sadinos na I Liga. Couceiro falou ainda das saídas e dos possíveis reforços no mercado de inverno.

Segredo para travar os ´grandes`: "Desde a época de 1998/99 que esta vitória não acontecia. Não há grandes segredos. Primeiro, mérito dos jogadores. Defensivamente estivemos muito bem, obrigámos o Benfica a jogar por fora. Quando saímos, fizemo-lo com algum perigo. É preciso ter a estrelinha da sorte nos momentos certos. Algumas vezes não há capacidade. Se um jogo destes acabasse empatado, não sairia triste, porque do outro lado também se fez tudo para chegar ao empate".

Resposta após derrota com Braga: "O Vitória não abana, não desmoraliza. Queríamos estar na final da Taça da Liga, mas perdemos com o Braga com coisas que não nos fizeram sentir bem. A equipa consegue recuperar, com uma atitude boa. Tentámos jogar, sem autocarros, e os jogadores estão de parabéns. Estamos a dois pontos da barreira dos 30 e penso que vamos cumprir esse objetivo".

Focar na Europa?: "É muito cedo para isso. Temos as nossas limitações, o Vitória está em dia, atenção, mas perdemos jogadores em janeiro. Provavelmente vão chegar mais, hoje [segunda-feira] lançámos mais um jovem, até que enfim o Pedrosa conseguiu estrear-se. O André Sousa estava no banco, também, e isso também faz parte do Vitória. A massa adepta sonha, mas, para já, de forma muito realista, vamos assegurar a manutenção. Se nos deixarem, vamos tentar continuar a ganhar jogos".

Chegada de João Carvalho: "Não tenho confirmação da chegada do João Carvalho. Mas desde o início da época que o queríamos, é um jogador com muita qualidade e enorme valor e se vier vai ajudar. Mas deixa-me falar dos empréstimos. Eles têm de ser bons para todos, fizemos isso com o Sporting, com o FC Porto e com o Benfica. Os empréstimos têm de ser situações em que possamos ajudar o jogador a crescer para que ele possa voltar ao clube de origem mais capaz. Logo, as coisas têm de ser decididas com muito critério. O que me disseram era que as coisas estavam bem encaminhadas com o João Carvalho. Também queríamos o João Teixeira mas não conseguimos ombrear com clubes do Championship [de Inglaterra].

O V. Setúbal venceu o Benfica por 1-0 e subiu ao 6.º lugar da I Liga.