O FC Porto isolou-se hoje provisoriamente na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Sporting, por 2-1, graças a um 'bis' do estreante Soares no 'clássico' da 20.ª jornada.

No primeiro jogo pelo FC Porto, ao qual chegou em janeiro proveniente do Vitória de Guimarães, o avançado brasileiro inaugurou o marcador no Estádio do Dragão, aos 06 minutos, e voltou a bater Rui Patrício, aos 40. Na segunda parte, o argentino Alan Ruiz marcou para o Sporting, aos 60, mas não evitou a derrota dos 'leões', que perderam sete pontos nas últimas quatro jornadas

"Estou muito feliz em vestir esta camisola e por ter feito os golos. Tenho de dar os parabéns a toda a equipa porque lutou até ao final. Este é um momento único para mim, ainda me falta um pouco de intensidade e tenho de me adaptar o mais rápido possível. Fizemos uma primeira parte muito boa e deixámos a desejar na segunda mas o que conta são os três pontos. A titularidade não me surpreendeu, tenho trabalhado bem e o treinador deu-me confiança", afirmou Soares, em declarações à Sport TV, após o final do jogo.

Com a quarta vitória seguida no campeonato, o FC Porto subiu à liderança, com 47 pontos, mais dois do que o Benfica, que recebe o Nacional no domingo, enquanto o Sporting segue no terceiro lugar, com 38 pontos.