Arnaldo Teixeira, treinador adjunto do Benfica que substituiu o castigado Rui Vitória, considera que a equipa da Luz venceu para resolver os seus problemas, não respondendo a ninguém.

"Nós aqui no Benfica, neste clube, com esta equipa, esta direção, não queremos responder. Trabalhamos para nós, sabemos o que queremos desde o princípio, sabemos que não vai ser fácil, mas trabalhamos todos os dias, desde o primeiro dia da época e acredito que vai ser assim até ao final", referiu, ressalvando que os jogadores cumpriram aquilo que a equipa técnica procurava.

"Uma boa exibição, contra uma equipa que foi à procura do resultado. Uma equipa que fecha bem espaços, que os obrigou a cometer erros. Penso que a nossa variabilidade do jogo acabou com 3 golos. Acho que podíamos ter feito mais um. Mas os jogadores estão de parabéns, porque executaram quase na perfeição o pensamento da equipa técnica", afirmou.

No entanto, Arnaldo Teixeira não colocou Sporting de fora da candidatura do título, após a derrota no Estádio do Dragão, que deixou os 'leões' a dez pontos do líder.

"A luta será até ao fim. Penso que todas as equipas vão lutar pelos seus objetivos até à exaustão. Tirar clubes dessa luta penso ser prematuro. Acredito que todas as equipas vão competir até ao final da época pelos objetivos, por isso não podemos tirar ninguém da luta pelo título", ressalvou o técnico, que está a substituir Rui Vitória, que se encontra castigado.

Questionado sobre o estado físico do plantel benfiquista, Arnaldo Teixeira acredita que a equipa está pronta a responder às exigências da época.

"A equipa está bem e recomenda-se. Também não vemos as equipas de futebol e os jogadores em vertentes estanques. Vemos o jogador de uma forma global, primeiramente como uma pessoa, e depois como jogador. E quantas vezes acontece um jogador parecer estar muito mal fisicamente e depois marca um golo, faz um drible. Acaba por ganhar energia e já está bem fisicamente", explicou.

O Benfica venceu o Nacional da Madeira por 3-0, em jogo a contar para a 20ª jornada da Liga Portuguesa e assumiu de novo a liderança do campeonato, ultrapassando o FC Porto, que tinha assumido o comando provisório da classificação, depois da vitória sobre o Sporting, no Estádio do Dragão.