O FC Porto ´desferiu` um duro ataque ao Benfica, por causa da contratação de Soares. Dois comentadores afetos aos ´encarnados` levantaram dúvidas sobre o negócio que levou Soares do V. Guimarães ao FC Porto neste mercado de inverno.

No programa ´O Dia Seguinte` da SIC Notícias, Rui Gomes da Silva, antigo dirigente ´encarnado` levantou dúvidas sobre Soares, afirmando que o mesmo estaria no Dragão por empréstimo dos minhotos, logo, impedido de ir a jogo no próximo sábado no V. Guimarães-FC Porto.

Em declarações ao PortoCanal, Francisco J. Marques acusou os comentadores benfiquistas de realizar uma "campanha de intoxicação" por estarem "preocupados" com a proximidade do FC Porto.

"Foi uma estratégia saloia que o Benfica encontrou para atacar o FC Porto. Lembraram-se de que o Soares estaria por empréstimo e só no fim acionaríamos a opção. Mas não é verdade: o Soares é jogador do FC Porto e estará em condições de jogar", esclareceu o diretor de comunicação do FC Porto.

No mesmo canal, o dirigente esclareceu os empréstimos de Oliver Torres e Diogo Jota.

"Quando um jogador vem por empréstimo, como aconteceu com o Oliver, em que temos uma obrigação de acionar a opção, e o Jota, onde não temos, dizemos", explicou.

Francisco J. Marques aproveitou para falar da ida de alegados dois adeptos portistas ao treino dos árbitros na Maia antes do FC Porto-Paços de Ferreira, da 17.ª jornada. O dirigente disse que que este episódio não foi uma tentativa de coação idêntica à do "adepto do Benfica que agrediu Pedro Proença ou aos nove benfiquistas que foram condenados em tribunal por perseguirem Jorge Sousa por mensagens".