Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, comentou em conferência de imprensa a vitória por 0-2 no terreno do V. Guimarães, em partida da 21ª jornada da Liga.

"Uma vitória importante, sem dúvida, em casa de uma grande equipa. É sempre difícil para o FC Porto jogar aqui. Vencemos de forma dominadora, o que é importante. [Mas] o futebol diz-nos que o próximo jogo é que importa. É assim que interpretamos o momento, o mais importante é o que vem", disse o técnico.

Questionado sobre as entradas de André André e Herrera no 'onze', Nuno Espírito Santo remeteu a resposta para o trabalho no quotidiano portista. "O que temos visto e que para nos é fundamental é o dia a dia que temos, a maneira como os jogadores trabalham e se aplicam. O futebol são momentos e temos de potenciá-los. Hoje foram estes, todos fizeram um bom trabalho, mas se tivessem sido outros o trabalho teria sido positivo. O grupo está unido na procura do mesmo objetivo", assegurou.

A respeito de mais uma boa exibição de Soares, que diante da sua antiga equipa chegou aos três golos em dois jogos pelos 'dragões', Nuno Espírito Santo destacou o papel do brasileiro no plantel, realçando ainda o próximo objetivo da equipa.

"Nós temos a consciência de que a chegada de jogadores no mercado teria que ser muito assertiva. Sem dúvida que o Soares veio dar mais soluções, equilibrou o que perspetivamos para o plantel. Em relação à próxima jornada, sabemos que se aproximam grandes desafios para nós enquanto equipa e o proximo é na sexta-feira [contra o Tondela]. A nossa obrigação é vencer, jogamos no Dragão. Quero agradecer a presença dos adeptos hoje, fizeram com que sentíssemos que estávamos no Dragão", rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.