A Administração da SAD do Sporting emitiu esta terça-feira um comunicado, assinado por Bruno de Carvalho, a explicar as razões por trás do cancelamento da reunião entre a SAD leonina e João Paiva dos Santos, antigo candidato à presidência do clube que solicita uma "auditoria externa" à gestão do atual presidente.

Segundo o comunicado, divulgado pelo Record, a presença de Paulo Pereira Cristóvão, antigo vice-presidente do Sporting, inviabilizou a reunião.

"Observa-se que o acionista João Paiva dos Santos se fez acompanhar, nomeadamente, pelo Sr. Paulo Pereira Cristóvão. Tendo em conta o processo disciplinar interno em curso, e os processos criminais em que este é arguido, entendeu o Conselho Fiscal da Sporting, SAD e a Comissão Executiva não estarem criadas condições objetivas para a prossecução da mesma", pode ler-se.

"Para esta tomada de decisão, foi realizada uma reunião de emergência, tendo sido contactados os Presidentes da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal do Clube, respetivamente, Comendador Jaime Marta Soares e Prof. Jorge Bacelar Gouveia, assim como o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting, SAD, Dr. João Sampaio, que corroboraram a decisão".

"Contudo, ultrapassados os constrangimentos que implicaram a não realização desta reunião, estão os órgãos de governo da Sociedade disponíveis para o seu reagendamento", prossegue o presidente do Sporting.

"O Conselho Fiscal pretendia entregar este comunicado, pessoalmente, ao acionista João Paiva dos Santos, contudo este ausentou-se de Alvalade sem dar conhecimento ao Conselho Fiscal", conclui Bruno de Carvalho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.