O Vitória de Guimarães, quinto classificado da I Liga portuguesa de futebol, confirmou hoje a extensão do vínculo do guarda-redes Douglas até ao final da época 2018/19, num vídeo publicado no sítio oficial.

"A melhor forma de retribuir é dentro de campo, ajudando ao máximo. Há seis anos não imaginava que ia construir o que tenho construído com muito trabalho. Tenho a certeza que, nos próximos dois anos, em muitas coisas boas vou poder ajudar o clube", afirma o guarda-redes no vídeo.

Com a renovação de contrato, o brasileiro, de 33 anos, que, nesta temporada, voltou a ser a primeira opção para a baliza vitoriana, depois de, na época passada, ter sido relegado para o banco de suplentes por Miguel Silva, pode cumprir nove épocas ao serviço dos vimaranenses.

Depois de ter chegado ao clube no decurso da época 2010/11, oriundo do Santos, do Brasil, e realizado a estreia oficial num jogo da Taça da Liga, frente ao Arouca (triunfo vitoriano por 1-0), Douglas, que até agora defendeu as redes minhotas em 141 jogos oficiais, assumiu a titularidade na época 2012/13, após ter sido suplente de Nilson.

Nessa mesma época, ajudou o Vitória de Guimarães a conquistar, no Estádio Nacional, a primeira Taça de Portugal da sua história, sendo o único elemento do atual plantel que resta do 'onze' que alinhou no jogo decisivo frente ao Benfica (2-1).

O guarda-redes brasileiro lembrou, no mesmo vídeo, que os vimaranenses pretendem voltar ao Jamor - recebem o Desportivo de Chaves na primeira mão das meias-finais da Taça, a 01 de março - e que estão "focados" em atingir o "objetivo" no campeonato - no início da época, o clube definiu um dos primeiros cinco lugares como meta.