A CM TV afirmou que um dos seu microfones foi roubado esta quarta-feira do local onde está a decorrer o julgamento da Operação Fénix. A cadeia de televisão confirmou o roubo e deu conta de um vídeo publicado por Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, onde aparece um microfone do canal de televisão.

A declaração da CM TV foi feita depois de Fernando Madureira ter publicado um vídeo nas redes sociais em que aparece um microfone do canal de televisão.

O vídeo publicado nas redes sociais mostra o microfone a ser utilizado como batuta no interior de um carro com cânticos dos Super Dragões como música de fundo. Na descrição do vídeo está um texto alusivo à situação que decorreu esta manhã quando Pinto da Costa chegou ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Guimarães onde está a ser ouvido devido ao processo da Operação Fénix.

A CM TV já anunciou que pretende tomar ações legais e emitiu uma declaração em que denuncia este tipo de práticas perante um profissional que apenas estava a fazer o seu trabalho

“Este comportamento é um crime. Portugal é um Estado de Direito. A CMTV vai exigir justiça para estes atos criminosos cometidos contra os seus jornalistas no exercício da sua função de informar.”

Recorde-se de que a jornalista da CM TV acusou Pinto da Costa de a ter empurrado quando chegou ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Guimarãess. O presidente do FC Porto não gostou da declaração e acusou-a de mentir. (saiba mais)


Confira o vídeo

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar