Jorge Jesus acredita que tem no seu plantel o melhor guarda-redes português. O treinador do Sporting acredita que a posição de destaque de Rui Patrício na baliza dos ‘leões’ e da seleção nacional se deve ao seu trabalho em específico.

“[Rui Patrício] é o melhor guarda redes português. Considero-o eu e considera o Fernando Santos [selecionador nacional]. Tem melhorado muito o seu potencial, fruto também do seu acreditar e do seu trabalho. Quanto mais anos passar, melhor guarda-redes ele vai ser. É uma questão da posição, que quanto mais velho um guarda-redes é, melhor ele fica e o Rui [Patrício] não vai fugir à regra”, referiu o técnico, na conferência de antevisão do jogo com o Rio Ave, este sábado.

Instado a comentar os 400 jogos do guardião luso, Jesus considerou que é uma história de grande valor e que acredita que, para além dos jogos, concorda com o jogador, quando diz que o Sporting tem de ganhar títulos.

“Vai jogar sim. A história dele no Sporting, em termos de jogos, é uma história de grande valor. Os anos que tem passado pelo Sporting, a maior parte deles, tem sido como titular. A marca de 400 jogos é muito interessante. [...] Eu li a entrevista dele e ele disse que, mais importante que atingir esta marca, ele está mais interessado em ganhar títulos, que é o mais importante disto tudo. As vitórias são muito boas e é tudo muito bom mas o que interessa são os títulos”, afirmou o técnico ‘leonino’.

O Sporting vai defrontar este sábado o Rio Ave, em Alvalade, num jogo a contar para 22ª jornada do campeonato nacional.