O treinador do Estoril-Praia, Pedro Gómez Carmona, disse hoje não ter "nenhuma dúvida" de que a sua equipa vai vencer o Moreirense, no sábado, em jogo da 22ª jornada da I Liga de futebol.

Na conferência de imprensa realizada no Estádio António Coimbra da Mota, o técnico espanhol vincou que a sua formação "está muito confiante" para o embate com o recente vencedor da Taça da Liga, reconhecendo, porém, que "não há um jogo fácil em Portugal".

"Temos de trabalhar a 150% para vencer e não temos dúvidas de que vamos ganhar", assegurou.

A equipa de Moreira de Cónegos já não vence desde a 18.ª jornada, ou seja, há quase um mês, mas Pedro Gómez Carmona enalteceu as virtudes do adversário: "Ganhou a Taça da Liga, é difícil fazer-lhes golos, defendem bem e são agressivos. Esperam por ti e depois saem no contra-ataque para marcar. Trabalhámos esta semana para que não nos causem danos".

Sem querer admitir uma eventual alteração de estratégia para esta partida, o treinador de 34 anos referiu somente que "o Estoril vai tentar responder a cada momento do jogo" e que irá mudar "pequenos detalhes em função do adversário".

Paralelamente, o Estoril-Praia quebrou na ronda anterior uma série negativa de oito jogos sem triunfos, ao vencer em casa o Paços de Ferreira. O efeito positivo na confiança dos jogadores foi assumido pelo treinador espanhol, mas este garantiu que o trabalho não sofreu quaisquer mudanças só pela obtenção dos três pontos.

"Continuamos a trabalhar bem. Desde que cheguei aqui que os jogadores estão a trabalhar a 100%. A cada semana a equipa está muito melhor. Continuamos com a nossa filosofia e estou muito orgulhoso da equipa e dos jogadores. A cada jogo vamos vendo essas melhorias", frisou, salientando ainda que "as sensações sempre foram boas desde o início".

Os reforços Licá e André Claro já deixaram a sua marca no encontro com os pacenses, mas Pedro Gómez Carmona evitou individualizar avaliações de impacto dos jogadores na equipa, estendendo o mérito da subida de forma a todo o plantel.

"A equipa tinha sofrido baixas importantes, de jogadores experientes. Tentámos suprir essas baixas neste mercado e chegaram jogadores importantes, que nos ajudaram muito, mas os que cá estavam também o são. Ganham onze em campo e não apenas dois jogadores", sentenciou o técnico espanhol.

O Estoril-Praia defronta o Moreirense, no sábado, às 16:00, em jogo da 22.ª jornada da I Liga, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e terá a arbitragem de Rui Oliveira, da associação do Porto.