O treinador do Tondela, Pepa, demonstrou-se incrédulo face a algumas decisões da equipa de arbitragem liderada por Luís Ferreira no encontro com o FC Porto, que os 'dragões' venceram por 4-0.

"O jogo ficou estragado. Vi agora as imagens e nem quis acreditar no que vi. Foi surreal a expulsão e foi surreal o penálti", disse o técnico em conferência de imprensa.

"O que fica é o resultado. Precisamos muito de pontos, mas o que fica é o 4-0. Mas há que analisar todo o jogo. Já é tão difícil jogar aqui 11 contra 11...e o que aconteceu aqui condicionou-nos. Na segunda parte praticamente não existimos. O jogo ficou estragado, é uma pena para o futebol. Parabéns ao FC Porto, que criou oportunidades, mas não saímos daqui vergados. Enquanto jogámos 11 contra 11 fomos muito competentes", analisou o técnico.

Questionado sobre a hipótese de a sua equipa ter arriscado demasiado na primeira parte, Pepa respondeu: "Longe disso. Se viéssemos aqui para não disputar o jogo, tínhamos ficado com o bloco defensivo muito baixo. Nós temos a nossa organização, a nossa identidade. Ninguém arriscou em demasia. Estávamos, se calhar, a ser ousados, e bem. Ficamos frustrados por não termos tido oportunidade de jogar o jogo pelo jogo. É como ir para uma guerra e tirarem-nos as balas. Depois nem pedras tivemos para atirar".