O treinador do Sporting afirmou que as grandes equipas são as que vencem mesmo quando não estão no seu melhor. Na conferência de imprensa após a vitória sobre o Rio Ave, Jorge Jesus defendeu que, apesar de não ter sido o melhor jogo dos ‘leões’, houve questões positivas.

“Na primeira meia hora não estivemos bem, tivemos dificuldades em parar a equipa do Rio Ave. Não tivemos a qualidade de jogo dos últimos três jogos, mas não sofremos golo derivado de alguns momentos do Rui Patrício, mas não só. Concordo que não estivemos ao nível das outras jornadas, mas as grandes equipas são as que ganham mesmo que não joguem bem”.

Sobre o resto da temporada, Jorge Jesus adiantou que o Sporting está a disputar jogo a jogo e que só no final é que se vê em que posição fica a equipa dos ‘leões’.

“Estamos num clube onde estar pressionado a ganhar. Temos de ter a paixão e vestir a camisola. O Sporting é um dos clubes que tem sempre de ganhar. O que temos de fazer é jogo a jogo. Jogar e ganhar. Temos de olhar para cima e tentar aproximarmo-nos. Se fosse um adversário era mais fácil, sendo dois é mais complicado. O objetivo é ganhar todos os jogos e no fim vemos em que lugar terminamos”.

O Sporting venceu o Rio Ave por 1-0. Alan Ruiz marcou o único do encontro que marcou a partida 400 de Rui Patrício.