O Benfica recuperou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Sporting de Braga, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada decidido por Kostas Mitroglou.

Depois de na terça-feira ter dado o triunfo frente ao Borussia Dortmund (1-0), na Liga dos Campeões, o avançado grego voltou a ser decisivo, ao marcar o único da partida, aos 80 minutos, permitindo ao Benfica recuperar a liderança, com 54 pontos, mais um do que o FC Porto.

O Sporting de Braga somou o quinto encontro consecutivo sem vencer, mas mantém-se na quarta posição, com 38 pontos, a seis do Sporting, que ocupa o lugar de acesso ao ‘play-off’ da Liga dos Campeões.

No final do jogo, Rui Fonte defendeu a exibição do SC Braga frente ao Benfica e lamentou naturalmente a derrota.

"Fizemos um grande jogo, contrariámos sempre o Benfica. Tivemos saídas muito boas para criar perigo e acho que até rematámos mais. Quem chegasse primeiro à vantagem iria ganhar e tal aconteceu para o Benfica a 10 minutos do fim. Defenderam com tudo, ainda procurámos o empate, mas não deu", começou por dizer Rui Fonte em declarações à Sport TV.

Apesar de não ter marcado um golo frente ao Benfica, e de já estar há sete jogos consecutivos 'em branco', Rui Fonte garante que vai continuar a trabalhar para produzir mais, mas assume que está a jogar numa posição mais recuada no terreno por indicação de Jorge Simão.

"Não gosto, nenhum avançado gosta (de ficar em branco muitos jogos), mas faz parte da profissão. O difícil não é quando estamos a marcar golos, mas sim quando não marcamos, mas não baixo a cabeça. Confio nas minhas capacidades. O mister tem pedido nos últimos jogos, mas o importante é o coletivo", frisou Rui Fonte.