O Benfica recuperou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Sporting de Braga, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada decidido por Kostas Mitroglou.

No final do jogo em Braga, Rui Vitória mostrou-se satisfeito com o triunfo por 1-0 e elogiou o adversário. "Foi um belíssimo jogo de futebol, com duas equipas que se respeitaram e sabiam muito bem o que tinham de fazer em função da outra. O SC Braga bateu-se muito bem. Em relação ao Benfica, foi uma exibição em crescendo, num jogo difícil mas que acabámos por vencer justamente", começou por dizer Rui Vitória após o final do jogo com o SC Braga em declarações à Sport TV.

"Coletivamente fomos fortes e intensos tanto a defender como a atacar. Na segunda parte faltou-nos melhor decisão dentro da área, tivemos um conjunto de lances em que não conseguimos finalizar", acrescentou o técnico do Benfica sobre a pressão de jogar depois do FC Porto.

"Desde o ano passado que fazemos apenas e só o nosso papel, nós não jogamos em função dos outros. Os meus jogadores estão muito trabalhos neste contexto competitivo de jogar depois dos adversários mais próximos", rematou o técnico Rui Vitória à Sport TV.

Depois de na terça-feira ter dado o triunfo frente ao Borussia Dortmund (1-0), na Liga dos Campeões, o avançado grego voltou a ser decisivo, ao marcar o único da partida, aos 80 minutos, permitindo ao Benfica recuperar a liderança, com 54 pontos, mais um do que o FC Porto.

O Sporting de Braga somou o quinto encontro consecutivo sem vencer, mas mantém-se na quarta posição, com 38 pontos, a seis do Sporting, que ocupa o lugar de acesso ao ‘play-off’ da Liga dos Campeões.