Rui Patrício, guarda-redes do Sporting, é o grande protagonista da imprensa desportiva deste domingo, graças à exibição inspirada diante do Rio Ave no seu 400º jogo ao serviço dos 'leões'.

"São Patrício" é a manchete do jornal A Bola, que indica que "em noite de leão desinspirado, Alan Ruiz marcou mas foi o guarda-redes quem segurou a vitória".

"Grande Ruiz Patrício" é a manchete escolhida pelo jornal Record, que realça que o argentino marcou "pela terceira vez consecutiva no espantoso jogo 400 do guarda-redes".

Por fim, o jornal O Jogo tem a manchete "Leão atrás do muro", realçando que Rui Patrício "celebrou o jogo 400 com o papel principal numa vitória sofrida".

Confira todos os destaques:

A Bola
Sporting 1-0 Rio Ave: São Patrício. Em noite de leão desinspirado, Alan Ruiz marcou mas foi o guarda-redes quem segurou a vitória. "O Rui deu-nos o triunfo", Jorge Jesus.
Benfica: Vitória levanta a voz: "Não brinquem com o meu trabalho".
SC Braga-Benfica, 20h30: Jonas não recuperou e ficou em Lisboa.
FC Porto: André Silva e Soares com fogo nas botas para a Juventus.
Pavilhão Carlos Lopes reinaugurado após 14 anos de abandono.

Record

Grande Ruiz Patrício. Sporting 1-0 Rio Ave. Argentino marca pela terceira vez consecutiva no espantoso jogo 400 do guarda-redes. Jorge Jesus: "O Rui deu-nos a Vitória". Rui Patrício: "Todos os jogos servem para crescer".
SP. Braga-Benfica, 20h30. Vitória ao ataque: "Não brinquem com o meu trabalho". Jorge Simão: "Benfica está muito mais forte".
FC Porto. Alex Telles: "Seis vitórias seguidas dão confiança".

O Jogo

Leão atrás do muro. Sporting 1-0 Rio Ave. Rui Patrício celebrou o jogo 400 com o papel principal numa vitória sofrida. Jesus: "O Rui deu-nos, praticamente, a vitória". Quinto amarelo afasta Adrien do Estoril.
Braga-Benfica, 20h30: Meta volante na Pedreira.
FC Porto. Antiga glória Artur esteve no Dragão a ver a equipa de Nuno: "Se ganhar à Juventus embala de vez".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.