A época de estreia no Sporting demorou a arrancar mas Alan Ruiz começa a justificar os oito milhões gastos pelos 'leões' na sua contratação. O avançado argentino está a fazer balançar as redes das balizas adversárias há três jogos consecutivos, marca inédita na sua (ainda curta) carreira.

Segundo a Bola, depois de ter marcado no clássico frente ao FC Porto e na vitória dos 'verdes e brancos' contra o Moreirense, Alan Ruiz marcou o único tento do encontro frente ao Rio Ave, que garantiu uma difícil vitória para os 'leões'. O golo apontado ao Rio Ave foi o segundo tento do avançado que ganhou contornos decisivos para a vitória no jogo. Assim o é porque, no jogo frente ao Arouca para a Taça da Liga, o golo marcado por Alan Ruiz também foi o único do encontro, garantindo a vitória para o Sporting.

O registo alcançado pelo avançado albi-celeste leva-o a aproximar-se de nomes como Freddy Montero, Liedson e Islam Slimani, que conseguiram, durante a sua passagem pelo clube de Alvalade, marcar por quatro ou cinco jogos consecutivos. A maior marca pertence a Mário Jardel que, na época 2001/2002, conseguiu fazer golos em sete partidas consecutivas.

Com quatro golos apontados esta temporada, Alan Ruiz surge como o quarto melhor marcador do Sporting, com os mesmos golos de Bruno César e ficando apenas atrás de Gelson Martins e Adrien Silva (cinco golos cada) e do melhor marcador do campeonato, Bas Dost, que conta 19 golos, em todas as competições.

No entanto, Alan Ruiz ainda está a três golos da sua melhor marca na carreira. Na época passada, o avançado argentino marcou sete golos ao serviço do Cólon - bisou diante do Arsenal de Sarandí e do Belgrano e fechou a contagem com um ‘hat-trick’ frente ao River Plate.

Alan Ruiz começa a justificar o alto preço pago por ele e tem sido seguido com atenção por Jorge Jesus, que o quer transformar numa espécie de segundo Téo Gutiérrez, no sentido de ser um apoio constante ao ponta de lança, Bas Dost. E até já apontou uma marca de golos para o jogador: "Tem de fazer um mínimo de dez [golos] por ano", afirmou o técnico português.

Alan Ruiz já participou em 18 jogos esta temporada. Na sua época de estreia, o argentino começa a assumir-se como um jogador da confiança.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.