O golo de Mitroglou no domingo deu a vitória ao Benfica e marcou uma tendência nas 'águias': há sete jogos consecutivos que vencem o SC Braga.

Antes de iniciar esta série, o Benfica sofreu duas derrotas consecutivas frente aos bracarenses. Na oitava jornada da época 2014/2015, as 'águias deslocaram-se ao Estádio Municipal de Braga para averbarem uma derrota por 2-1. Depois do clube da Luz até ter começado bem com um golo de Talisca, logo aos dois minutos, os 'arsenalistas' conseguiram a reviravolta, com golos de Eder e Salvador Agra.

As duas equipas voltariam a encontrar-se nessa época, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, no Estádio da Luz. E o resultado veio a ser o mesmo. O Benfica adiantou-se no marcador por Jonas mas os bracarenses marcaram dois golos, por Aderlan Santos e Felipe Pardo, para ditarem a eliminação do Benfica da prova rainha do futebol português.

E a partir desse dia, não mais o Benfica logrou qualquer derrota frente ao Braga. Sempre que se encontraram, cinco vezes para o campeonato, uma vez para a Taça da Liga e no jogo da Supertaça, os 'guerreiros do Minho' não foram capazes de conquistar qualquer vitória ou empate frente às 'águias'. Esta época, os 'arsenalistas' já tinham perdido frente ao clube da Luz por 3-1, em jogo a contar para a quinta jornada do campeonato. Dois golos de Mitroglou e um golo de Pizzi fizeram o resultado para as 'águias'. Lazar Rosic marcou pelos bracarenses.

E esta é mesmo uma série histórica, pelo menos desde a viragem do novo século. Para encontrarmos paralelo teríamos de recuar até ao dia 2 de abril de 1989, onde o Benfica iniciou uma série de vitórias que iria durar até ao dia 14 de janeiro de 1995. Foram 13 vitórias em tantos outros jogos.