Mitroglou assinou o único golo da vitória do Benfica sobre o SC Braga por 1-0 na 22ª jornada e aumentou para cinco o número de golos que já marcou à equipa bracarense. Em cinco jogos, o avançado helénico soma o mesmo número de tentos, um registo que coloca o SC Braga na lista de 'vitimas' preferenciais do camisola 11 das 'águias'.

No jogo 50 pelo Benfica, Mitroglou foi decisivo quando, aos 80 minutos, deu a vantagem e a liderança do campeonato ao 'encarnados'. O tento marcado a Marafona aumentou para 20 os golos marcados esta temporada em 31 jogos.

Nos últimos encontros da equipa de Rui Vitória, o avançado tem sido uma máquina de fazer golos. Em 10 jogos, somou 11 golos. Para estas contas ajudaram o 'hat-trick' frente ao Leixões para a Taça de Portugal e o 'bis' frente ao Arouca.

Contratado ao Fulham depois de uma época emprestado ao Benfica, Mitroglou assumiu-se como o homem golo dos 'encarnados' na ausência de Jonas. Recorde-se de que o brasileiro tem sido perseguido por várias lesões esta temporada.