Evandro admitiu que ficou algo frustrado por ter saído do FC Porto sem deixar a sua marca na equipa. Em declarações à ESPN, o agora jogador do Hull City desabafou que ficou chateado por não ter tido a oportunidade de ser campeão nos 'azuis e brancos'.

"Claro que fiquei um pouco frustrado por não ter vingado pelo FC Porto, ainda por cima estando num clube que é sempre campeão. Não fui campeão e fiquei muito chateado por isso. A jogar bem ou mal, os treinadores optavam sempre pelos mesmos e isso deixava-me frustrado".

Apesar da sensação incómoda, Evandro admite que ficou muito feliz por ter passado pelo FC Porto e até relembrou a estreia que teve com a camisola dos 'dragões' frente ao Sporting.

" Quando joguei no Estádio do Dragão, achei fantástico e identifiquei-me logo com o clube. Quando chegaram as propostas, a do FC Porto era melhor e optei por assinar. O meu primeiro jogo como titular, frente ao Sporting, foi muito especial. Vencemos por 3-0 e fui aplaudido. Foi excelente. No jogo seguinte, joguei nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Goleámos o Basileia por 4-0 e fiz um grande jogo".

Evandro saiu no mercado de inverno para a Premier League. No Hull City, o médio brasileiro assumiu-se como uma opção com mais tempo de jogo no que no Estádio do Dragão. Para trás ficaram quatro temporadas e meia em Portugal entre Estoril e FC Porto.