Eduardo Salvio marcou presença na Luz na inauguração de uma loja da marca de equipamentos desportivos que veste os ´encarnados`. O extremo argentino falou aos jornalistas presentes no evento sobre a luta pelo título com o FC Porto e ainda abordou o jogo da segunda-mão.

Muito se tem falado sobre as vantagens ou desvantagens de jogar primeiro. Ora é o FC Porto que entra em campo antes do Benfica e passa para a liderança momentânea, ora são os ´encarnados` a jogar primeiro e aumentar a vantagem. Para Salvio, não há diferenças entre jogar primeiro ou depois.

"Não interessa se jogamos antes ou depois do FC Porto. A Liga será definida como tem sido até agora, ou seja, teremos luta até ao fim", comentou o jogador, que abordou ainda a questão da sobrecarga de jogos do Benfica.

"Estamos preparados para tudo o que aí vem. Treinamos, cuidamos do nosso corpo, e tentamos fazer fazer o nosso trabalho a cem por cento para chegar a cada jogo fresco e com toda a energia. A luta em campo será dura e competitiva, logo temos de estar a cem por cento", comentou.

Salvio garante estar bem e pronto para ajudar, depois do entorse que sofreu com o Moreirense. Depois de Chaves, o Benfica volta à Champions frente ao Dortmund. Os ´encarnados` vão ao segundo jogo com uma vantagem de um golo, algo que obrigará o Dortmund a atacar mais e ficar mais exposto para os contra-ataques do Benfica.

"Antes do jogo da Champions temos o Chaves para a Liga, que é o jogo que está no nosso pensamento agora. Depois virá o Borussia Dortmund e todos sabem o que têm de fazer. O Benfica entra para ganhar todos os jogos, umas vezes jogamos melhor do que outros mas todos sabem da importância deste jogo e de marcar fora. Temos uma boa vantagem mas será importante não sofrer golos", analisou o extremo argentino.