O Sporting está interessado em contratar Joaquin Ardaiz do Danubio. De acordo com o jornal Record, os 'leões' querem contar com a jovem promessa uruguaia o mais rápido possível para evitar que os grandes clubs avancem para a sua contratação.

Com efeito, a publicação avança que o clube leonino enviou emissários para acompanhar de perto o jogador e tentar analisar os desempenhos do internacional sub-20 pelo Uruguai.

O interesse por parte dos 'leões' foi confirmado por Fredy Varela. O presidente do El Tanque Sisley, detentor do passe de Ardaiz, garantiu ao Record que há muito interesse, mas não houve nenhuma proposta pelo jovem.

Considerado o próximo avançado uruguaio a atingir o nível de Cavani ou Suárez, o jogador do Danubio está a ser acompanhado por alguns dos emblemas mais fortes da Europa. Para além de Manchester City e Liverpool, também o FC Porto tem ligações pelo jogador.

Contudo, a maior recomendação de Ardaiz surge do Barcelona. Luis Suárez terá dito, recentemente, que Luis Enrique deveria avançar para a contratação do jogador para o levar para Camp Nou. De acordo com o internacional uruguaio, Joaquin Ardaiz é um jogador à sua semelhança.