A especulação em torno do futuro de Kostas Mitroglou no Benfica continua a ser alimentado com informações contraditórias. Apesar das notícias veiculadas pela imprensa desportiva dos últimos dias a dar conta do alegado interesse do Tianjin Quanjian na contratação do avançado grego do Benfica, o técnico do emblema chinês já veio hoje descartar a contratação de Mitroglou.

No entanto, o jornal O JOGO, na sua edição online, garante que o clube chinês está em Portugal para contratar Mitroglou ao Benfica, e que espera convencer o avançado grego a aceitar jogar na China com um salário de 7,5 milhões de euros livres de impostos por ano.

Apesar da garantia dada hoje por Fabio Canavarro de que o Tianjin Quanjian não tinha realizado qualquer proposta por Mitroglou, e de assumir o interesse na contratação de Kalinic, o referido diário portuense escreve que o emblema chinês vai subir a parada pelo internacional grego, e que poderá chegar aos 45 milhões de euros.

A informação veiculada pelo jornal do Porto frisa que o representantes do Tianjin Quanjian em Lisboa vão tentar contratar o jogador do Benfica até ao dia 28 de fevereiro, e que vão usar da sua capacidade financeira para, a cada 24 horas, refrescar e aumentar a oferta no sentido de convencer Mitroglou perante a determinação de Luís Filipe Vieira em segurar o jogador.

O mercado na China termina a 28 de fevereiro e o Tianjin Quanjian continua à procura de um avançado que aceite jogar numa liga menos competitiva por uma autêntica fortuna.