O Tianjin Quanjian está determinado a reforçar o ataque e colocou a sua mira em Bas Dost. De acordo com o jornal Record, a formação chinesa terá oferecido 40 milhões de euros aos 'leões' para garantir a sua contratação. No entanto, Bruno de Carvalho nem quis ouvir a proposta, uma vez que o internacional holandês é um dos elementos mais influentes do plantel.

Apesar de a saída de Bas Dost poder entrar na história como a venda mais cara do clube, o presidente do clube leonino não quis analisar a proposta devido a valor que acrescenta ao plantel dos ‘leões’. Recorde-se de que, esta temporada, Bruno de Carvalho referiu que o Sporting não precisa de vender nenhum dos seus ativos

O interesse em Bas Dost surge um dia após a contratação, por parte do Tianjin Quanjian, de Mitroglou ter sido gorada. A equipa chinesa tentou levar o grego, mas debateu-se com a intransigência do jogador helénico.

Bas Dost assumiu-se como o grande goleador da equipa de Jorge Jesus. O avançado holandês chegou esta temporada por 10 milhões de euros. No seu primeiro ano de Sporting, soma, para já. 17 golos em 19 encontros.