O antigo vice-presidente do Sporting, Luís Aguiar de Matos, teceu algumas críticas à atual política de aposta na formação do clube leonino, e afirmou mesmo que os rivais da 2ª Circular já estão na liderança e a lucrar nessa matéria.

Em entrevista ao jornal O JOGO, Luís Aguiar de Matos mostrou-se triste com o rumo que a direção liderada por Bruno de Carvalho traçou para esta época em relação à matéria de aposta na formação, e levantou várias dúvidas quanto à sustentabilidade do projeto do atual líder leonino.

"Como associado atento, gostaria de saber em que estado se encontra a nossa formação. A nossa escola de jogadores sempre produziu atletas de altíssima qualidade. Agora forma jogadores de qualidade. A "altíssima" parece que ficou pelo caminho e o que vemos é o Benfica a lançar jovens uns atrás dos outros e a vendê-los por fantásticos preços. O que se passa? Jorge Jesus já disse que não é só com jovens que se vai lá, mas também não é a importar estrangeiros de qualidade duvidosa que se vai. Mesmo a perder, que seja com os nossos, a fim de preparar o futuro", começou por dizer o antigo vice-presidente do Sporting.

"Sobre as contas, gostaria de saber quais são os objetivos a atingir a médio/longo prazo", acrescentou o sócio e adepto do Sporting.

Em relação aos candidatos, Luís Aguiar de Matos assume que o atual presidente do Sporting está mais bem preparado para o debate e para as eleições.

"Vamos ter um candidato menos polido mas mais conhecedor em Bruno de Carvalho. Será uma surpresa se não cilindrar Madeira Rodrigues", sentenciou.