Outro ponto de discórdia entre os dois candidatos às eleições do Sporting foi a questão dos processos movidos por Bruno de Carvalho a alguns sócios. O atual presidente da direção explicou tal medida. Madeira Rodrigues criticou BdC e acusou-o de insultar grandes sportinguistas. O debate, o único até as eleições, está a ser transmitido na Sporting TV.

Bruno de Carvalho e as contas da SAD: "Tivemos sempre resultados positivos na SAD, menos na última época, mas foi propositado para fazermos a duas maiores vendas de sempre. Bruno e Carvalho tem 10 vendas, as quatro maiores de sempre. De todos os ativos, tivemos um lucro de 30,5 milhões, entre compras e vendas".

Bruno de Carvalho e o tema "estabilidade familiar": "Gostaria de ver Madeira Rodrigues a explicar isso. Quando explicar, eu explico o que é um zero à esquerda. Os sócios sabem do trabalho que está a ser feito. Estamos a falar de uma equipa que saiu do sétimo lugar e que foi segundo, que só por muito azar e interferência de terceiros não foi campeã.

Bruno de Carvalho e a estrutura para o futebol: "A estrutura do futebol vai manter-se. Pina Cabral vai afastar-se. No negócio de Montero, Pina Cabral usou um agente conhecido dele, apesar de eu não entender. Depois pediu 10 por cento para o agente e eu neguei. Foi aí que decidimos o afastamento".

Bruno de Carvalho e os processos a sócios: "Estamos a falar de processos a três sócios, que disseram publicamente que roubei, que bati em crianças e que testemunharam a compra de cofres para colocar dinheiro. Foi por isso que se colocaram processos. São coisas graves de se afirmarem. Dos antigos dirigentes, quero dizer que tenho pouco de hipócrita. Ouvi dizer que havia dinastia no Sporting por Madeira Rodrigues. Ele disse que uma das coisas boas que eu fiz foi isso. Para além disso, ele diz que "supostamente temos mais de 40 mil pessoas, supostamente temos 150 mil sócios". Sempre esta estratégia, de deixar a dúvida".

Madeira Rodrigues responde a Bruno de Carvalho: "Quero pessoas que me ajudem, que me façam sugestões. Gente que pensa por ela, e grandes sportinguistas. Custa ouvir grandes sportinguistas serem insultados. Eles não precisam que falem por eles. Delfim? Mais um grande campeão, um grande homem, que sofreu muito na sua carreira. Nós estamos habituados a ser ofendidos pelo presidente do Sporting. Quando fala em união, o senhor não contribuiu para essa união. O show-off todo feito à volta disto não contribuiu para a união. Se há candidato que pode contribuir para essa união sou eu. Não sou grande fã de Facebook, ao contrário de si. As declarações são agressivas. Quem chamou de imbecil, zero à esquerda, de amador, foi você. Eu respondo por mim, mas ouvi dizer estas coisas. Confesso que estava com a minha mulher quando ouvi isso na televisão. Este senhor não merece ser presidente do Sporting. Vamos ter uma liderança totalmente diferente. No passado, segundo Bruno de Carvalho, foi tudo mau. Acredito que a maioria das pessoas que por aqui passaram procuraram defender o Sporting. Eu vou ser capaz de fazer essa agregação".

Madeira Rodrigues e o convite a Boloni: "Ontem foi o convite oficial a Laszlo Boloni. Em equipa que perde não se mexe. É essa a mentalidade de agora. E os sportinguistas estão fartos. [Bruno de Carvalho] Chamou-me amador. Não sou amador, trabalho desde os 18 anos. Tenho tido uma carreira de sucesso. Estava a ganhar bem, saí do meu trabalho para ajudar o Sporting".

Madeira Rodrigues sobre comissões e promessas sobre o plantel: "Comissões para Pina Cabral? Ricciardi foi provavelmente quem mais comissões recebeu. Foram cerca de 80 contratações para o futebol profissional, e o aproveitamento foi fraco. Connosco vai ser diferente. Queremos acertar 85 por cento das vezes. Bruno de Carvalho prometeu um plantel de 23 jogadores, que está muito acima. Vamos ter uma equipa B a funcionar bem, com jogadores prontos para a equipa principal. Há os jogadores para manter na equipa e os que queremos dispensar e manter emprestados".