O FC Porto iniciou hoje a preparação do jogo com o Boavista, para a 23.ª jornada da I Liga de futebol, sem Herrera, suturado a duas feridas no pé esquerdo, contraídas na derrota com a Juventus.

O jogador mexicano foi suturado com 17 pontos em duas feridas corto-contusas na região dorsal do pé esquerdo, contraídas no jogo com os italianos, e não participou no primeiro ensaio para o dérbi de domingo com o Boavista, no Bessa.

De acordo com a nota publicada no sítio dos ‘dragões’, o guarda-redes Ricardo Silva, que integra o plantel dos sub-19, participou nos trabalhos da equipa principal, enquanto o avançado Rui Pedro treinou com FC Porto B.

Os portistas voltam a treinar pelas 10:30 de sexta-feira, novamente no Olival, com uma sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social e finda a qual, pelas 12:30, Nuno Espirito Santo fará a antevisão do jogo com o Boavista.

O FC Porto, segundo classificado a um ponto do líder Benfica, desloca-se domingo a casa do Boavista, nono posicionado, em jogo agendado para as 20h15, no Estádio do Bessa.