O defesa do Estoril-Praia Gonçalo Brandão revelou hoje que a equipa está confiante e motivada para receber o Sporting, numa partida da 23ª jornada da I Liga de futebol marcada para sábado, no Estádio António Coimbra da Mota.

Numa antevisão realizada antes do treino da manhã de hoje no recinto estorilista, o reforço de inverno do 15.º classificado do campeonato lembrou a fase positiva da equipa orientada pelo treinador espanhol Pedro Gómez Carmona, que segue numa série de três encontros consecutivos sem derrotas.

"As perspetivas são as melhores e trabalhámos bem durante a semana. Temos vindo numa série de resultados positivos, pelo que as expetativas são altas, jogamos em casa e queremos pontuar", afirmou o jogador, reconhecendo a importância de uma abordagem pragmática ao jogo: "Se não der para pontuarmos com brilhantismo, vai ter de ser através do espírito de grupo."

O internacional português não hesitou em considerar a ausência do capitão ‘leonino’ Adrien (por lesão) "uma vantagem" para o Estoril, ao realçar o peso do médio no Sporting.

"É um jogador de classe e um campeão europeu. O Sporting já teve uma fase sem ele e sentiu a sua falta, portanto, quando um jogador como o Adrien não joga é sempre uma vantagem para o adversário", frisou.

Por outro lado, quem vai estar certamente em campo será o holandês Bas Dost, que tem assumido protagonismo nos ‘leões’ e é o melhor marcador da I Liga, tendo o defesa estorilista enaltecido o valor do avançado. Porém, Gonçalo Brandão deixou a mensagem de como travar o goleador sportinguista.

"É um jogador forte, um típico finalizador. É óbvio que será um jogador que eu e os meus companheiros na defesa olhamos um bocadinho mais, mas o Sporting vale pelo seu todo. Se ele lá estiver e a bola não chegar é difícil fazer golos. É o melhor marcador do campeonato e isso requer especial atenção, mas vamos ter de defender como equipa para travá-los", disse.

Na experiência de Gonçalo Brandão figuram dois anos de trabalho com Jorge Jesus como treinador. Agora que o vai enfrentar como adversário, o central estorilista admitiu poder "dar algumas indicações" a Pedro Gómez Carmona, mas mostrou-se tranquilo perante a preparação do jogo feita pelo técnico espanhol.

"Conheço a base e a maneira como ele pensa, mas também evoluiu muito ao longo destes anos. Evoluiu o seu jogo e a maneira de pensar o futebol, porque é um treinador que está sempre a estudar. Poderei dar algumas indicações, mas o ‘mister’ já estudou o suficiente o Sporting e acho que não precisa de indicações", confessou.

Paralelamente, o experiente defesa relativizou uma eventual pressão suplementar para este jogo sobre as duas equipas.

"Neste campeonato temos todos a pressão e a responsabilidade de ganhar, porque nada está decidido, seja para ser campeão, seja para a manutenção. Todas as equipas estão sob pressão de pontuar e ganhar", referiu.

O desafio entre Estoril e Sporting, a contar para a 23ª jornada da I Liga, está agendado para este sábado, às 18:15, no Estádio António Coimbra da Mota, e será dirigido pelo árbitro Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.