Kelvin é dos jogadores mais acarinhados pela massa adepta do FC Porto mas continua sem convencer os técnicos que vão passando pelo Dragão. O extremo voltou ao FC Porto no mercado de inverno após empréstimo ao Palmeiras e depois ao São Paulo mas acabou por não convencer Nuno. A opção foi voltar ao Brasil, agora para jogar no Vasco da Gama, naquele que é o seu terceiro empréstimo.

Em entrevista ao site ´Lance`, o jogador confessou que não entendeu a sua saída 2013/2014, dispensado por Paulo Fonseca.

"Esperava apenas ter mais oportunidades. Nesse ano fiz o golo [do título], uma boa pré-temporada como titular e, de repente, o treinador que acabara de chegar [Paulo Fonseca] chamou-me e disse-me que não iria utilizar-me. Aconselhou-me a manter a minha forma no FC Porto B. Foi um momento em que eu não entendi nada, pedi para sair e o clube libertou-me", confessou o jogador em entrevista ao 'Lance'.

O extremo manteve-se no clube com Paulo Fonseca e ainda metade de 2014/15, já com Julen Lopetegui. Saiu em janeiro de 2015 para o Palmeiras.

"Quando ele [Lopetegui] entrou, eu já tinha pedido para embora sair. Avaliou-me, fiz a pré-temporada e fiquei seis meses com ele lá. Mas sempre foi sincero comigo e falei-lhe da minha situação. [Lopetegui] não queria que eu viesse para o Brasil, queria que continuasse na Europa. Sempre respeitei todo a gente e soube lidar com o não. Ele [Pinto da Costa] nunca comentou comigo. Sempre tive uma boa relação com ele mas nunca discuti com ele os factos ocorridos", comentou.