Rui Vitória recusa analisar o crescimento da sua equipa em função apenas dos resultados. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Desportivo de Chaves, o técnico do Benfica lembrou que às vezes a equipa joga bem e não consegue os resultados, noutros não faz boas exibições mas vence a mesma.

"Olhar para os resultados de forma fria não é a melhor forma de análise para um treinador. Muitas vezes fazemos as coisas bem-feitas e não conseguimos, outas não fazemos e conseguimos [vencer]. Há que fugir desta visão resultadista, temos de olhar para isso e para o rendimento da equipa", comentou.

O técnico foi abordado sobre a minicrise que o Benfica já viveu esta época e que permitiu a aproximação do FC Porto na tabela. Rui Vitória lembrou que são fases e que acontecem em todas as equipas do Mundo.

"Mas depois é preciso dizer: qual é a equipa no mundo que não tem dois ou três resultados negativos? Aquilo que aconteceu, aconteceu. Há que analisar mas não dramatizar. E nós tanto que não o fizemos que demos uma boa resposta depois disso. Há uns tempos era porque não sofríamos golos, depois sofremos e já estava tudo mal... A vida de uma equipa é assim", disse o técnico, relembrando que o conta é a classificação final.

"Ás vezes estranho... ou não estranho assim tanto, que de uma coisinha diz-se logo que é uma crise, surge logo um problema; têm de aparecer dados, notícias, mas é preciso ter calma. No fim é que fazemos as contas", lembrou.

Rui Vitória foi ainda questionado sobre a lesão de Jonas, se se tratava de uma hérnia cervical mas optou por deixar essa resposta nas mãos dos responsáveis médicos do Benfica.

"É evidente que tenho algum conhecimento de todas essas questões mais do corpo humano, mas não vou estar dissecar uma informação dessa natureza porque requer um rigor que eu não quero cometer qualquer erro. Mas está nos convocados e se está é porque se entendeu que podia estar neste lote de jogadores. Se está cá é porque está em condições. Mas isso é uma questão para o departamento médico, eu sou treinador. Não sou médico", terminou.

O Benfica-Chaves, da 23.ª jornada da I Liga, está marcado para às 21h00 desta sexta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.