Questionado sobre a reunião que Benfica vai ter na próxima terça-feira com o Conselho de Arbitragem, Rui Vitória garante que está focado em fazer o seu trabalho, mas diz "que está vigilante em relação ao que o rodeia".

"Arbitragens? Aquilo que fazemos é estarmos sempre muito atentos. É manifestarmo-nos sempre que precisamos. Aquilo que nós queremos é que toda a gente seja o mais profissional possivel. Primeiro estamos muito focados em nós, mas depois atentos ao nosso redor. Primeiros estamos preocupados com o nosso trabalho e depois vigilantes sobre aquilo que nos rodeia. O que queremos é um maior profissionalismmo, maior rigor e a maior transparencia nessas questões [arbitragem]. O que eu foco é no trabalho, aspetos táticos e dos jogadores, estou atento a tudo o que se passa", afirmou Rui Vitória, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

Sobre a nomeação de Nuno Almeida, o treinador considera que o árbitro - que não é internacional - vai fazer um bom trabalho

"Em relação a nomeações, acho que temos árbitros de qualidade e não vou estar a esmiuçar a capacidade de Nuno Almeida. Acho que tem capacidade para arbitrar.

Rui Vitória considera ainda que o rendimento do Chaves "manteve-se" apesar da saída do seu treinador e de alguns jogadores do seu onze base.

"O rendimento manteve-se, não é facil uma equipa mudar quatro jogadores do seu onze base, mudar o seu treinador e apresentar praticamente o mesmo rendimento e isso é digno de ser destacado".

Benfica recebe, esta sexta-feira, o Chaves no estádio da Luz em partida a contar para a 23ª jornada da I Liga.