Na conferência de imprensa após a partida, Ricardo Soares elogiou o comportamento dos seus jogadores na partida contra o Benfica.

"Fomos coesos e saímos com critério para o ataque e criámos dificuldades defensivas ao Benfica. Isto na primeira parte, porque na segunda o Benfica foi mais forte e penso que foi uma justa vitória, mas que podia ser pela margem mínima", afirmou.

O que faltou ao Chaves?

"Eficácia. Tivemos boa organização defensiva, em vários momentos conseguimos reduzir as diferentes entre o Benfica e o Chaves. (…) Somos uma equipa que luta em todos os jogos para vencer, com a melhor estratégia possível para tentar ultrapassar os adversários. Tentamos fazer o melhor em cada jogo e lutar por pontos até à exaustão», acrescentou, vincando que a preocupação da sua equipa «era defender para atacar, e não só defender para destruir".

Opinião sobre as equipas que utilizam o 'autocarro'

"Não critico. Cada um apresenta a estratégia mais adequada para conseguir os seus intentos. É difícil jogar contra os ‘grandes’ e, por vezes, não são as equipas que metem o autocarro, são é empurradas para a defesa. Se o tiver de fazer, farei. Se pudermos jogar bem, melhor."

Arbitragem

"Não falo sobre essa tema e hoje não sinto necessidade de o fazer. O Nuno Almeida é um grande árbitro e ponto final, ficamos por aqui."