Jorge Jesus está contente pela marca de Bas Dost. O avançado holandês marcou o primeiro golo da marca dos onze metros e o treinador português considera que o mérito… é só seu.

“O Bas Dost marcou o seu primeiro golo de penalti. Um jogador que nunca marcou um penalti na vida dele, nos clubes por onde passou. Nem queria, quando chegou ao Sporting. Dizia ‘Ei não sei marcar penáltis’ e eu disse ‘não? Eu vou-te ensinar’. E já está a marcar e já fez um golo”, revelou o técnico, que salientou o crescimento de Francisco Geraldes, Daniel Podence e João Palhinha.

“São jogadores de futuro e acreditamos neles. [Estar no Sporting] leva a uma maior dificuldade de afirmação, mas vão-se afirmar, porque têm valor. O Palhinha já fez o segundo jogo a titular e as exigências que faço dos meus jogadores, tanto a nível técnico como táctico. Esta é uma fase de crescimento de todos. Os mais novos vão crescer com maior dificuldade, os mais experientes já têm algum conhecimento daquilo que é saber correr dentro de campo. O Francisco Geraldes e o Podence estiveram no banco. Estar no banco do Sporting já é um grande passo”, referiu o treinador português.

O Sporting derrotou o Estoril por 2-0, em jogo realizado no estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 23ª jornada da Iª Liga.