Depois de Layún ter criticado a existência de um 'muro de brincar' numa loja de empregos de Gaia, - reprodução do muro que Donald Trump quer construir entre os Estados Unidos e o México - o tweet do defesa terá chegado aos ouvidos da multinacional norte-americano que terá contactado a filial portuguesa para pedir explicações.

Depois da polémica, Layún publicou um vídeo e fez um apelo: "Que ninguém perca o emprego".

Recorde-se que este sábado o jogador mexicano não gostou de ver um muro - a representar o muro que Donald Trump quer construir na fronteira entre o México e os Estados Unidos - entre as decorações de Carnaval e fez saber o seu desagrado na sua conta no Twitter.

Um muro, um sinal de Stop e duas setas. Uma apontando para o México e outra para os Estados Unidos. Esta aparentemente inocente brincadeira de Carnaval fez estalar a polémica. Miguel Layún, mexicano de origem e jogador do FC Porto, indignou-se nas redes sociais. O tweet motivou uma resposta da loja norte-americana.

"@Miguel_layun Please know that this is not who we are and we have immediately contacted the store management in Portugal to address this", escreveu a empresa norte-americana no Twitter como resposta ao defesa dos azuis-e-brancos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.