O Benfica está a ponderar entrar em negociações com Kosta Mitroglou para prolongar o seu contrato no Benfica. De acordo com o jornal A Bola, o clube da Luz pretende premiar o avançado que está numa série de jogos a marcar golos decisivos pelo Benfica.

Em cima da mesa estará um proposta de um novo vínculo por mais dois anos com um aumento salarial para o jogador. A cláusula de rescisão também poderá receber um aumento dos, para já, 45 milhões de euros.

Na segunda temporada com o Benfica, Mitroglou assumiu-se como um dos jogadores influentes da equipa de Rui Vitória e atraiu emblemas chineses para a sua contratação. O Tianjin Quanjian ofereceu 35 milhões de euros, mas a proposta foi rejeitada.

Perante a 'nega', o clube asiático está disposto a subir a parada e bater a clásusula de rescisão, mas mesmo isso não chega para convencer o jogador que quer ficar no Benfica.
O bom momento que vive com os 'encarnados', bem como a luta pelo título que ainda está em aberto, deixam o grego a querer ficar na Primeria Liga. Fora dos relvados há ainda outro motivo que leva o avançado a não se querer transferir: A companheira de Mitroglou está grávida pelo que o grego não pretende mudar-se.