Tite revelou que teve uma proposta para orientar o FC Porto quando ainda estava no Coritnthians. Em entrevista ao jornal O Jogo, o selecionador brasileiro falou sobre os motivos pelos quais o interesse não se concretizou a ida para o Dragão quando José Peseiro abandonou o clube.

"Não levei as conversas adiante porque quis terminar o meu trabalho no Corinthians. Tínhamos estabelecido um plano, mas aí surgiu a seleção brasileira. Fui vaidoso, orgulhoso, sei lá, e interrompi o projeto no Corinthians para realizar um sonho pessoal. Nesse meio tempo, tive essa possibilidade do FC Porto, mas não sei ao certo como foram as abordagens, passou tudo pelo meu empresário [Gilmar Veloz]. Acredito que o Deco também tenha participado".

Ainda sobre o FC Porto, Tite abordou os jogadores brasileiros que atuam no FC Porto. Para o técnico, Felipe e Alex Sandro tem potencial, mas a competição é muito elevada.

"O Felipe cresceu muito. E digo mais: vai crescer mais. A capacidade de impulsão dele é impressionante. Tem um grande poder de recomposição, muita velocidade, é extraordinário. Alex Telles? Tem uma cabeça boa e também cresceu. Estamos de olho. Mas é que no lado esquerdo temos o Marcelo, o Filipe Luís, o Wendell, o Fábio Santos, o Douglas Santos, o Emerson Palmieri".