Um golo de Soares, aos sete minutos, deu o triunfo ao FC Porto em casa do Boavista por 1-0, em jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol que deixa os 'dragões' novamente a um ponto do Benfica.

A equipa 'azul e branca' entrou determinada em voltar a recolocar a diferença pontual para os campeões nacionais e o tento, logo aos sete minutos, de Soares, que o deixa na quarta posição dos melhores marcadores com 12 golos, tranquilizou a equipa de Nuno Espírito Santo.

Apesar da derrota tangencial no Bessa, o emblema portista voltou à carga nas críticas às arbitragens através da sua newsletter oficial 'Dragões Diário', onde levantam suspeitas sobre o Benfica e Fábio Veríssimo.

"O FC Porto ganhou. Ganhou porque tem boa equipa, ganhou porque tem um conjunto de jogadores que aliam a qualidade futebolística à capacidade de luta, mas este género de arbitragens são inaceitáveis. Na sexta-feira à noite, no Estádio da Luz, a verdade desportiva foi grosseiramente adulterada pelo árbitro Nuno Almeida e ontem no Bessa só uma equipa à Porto impediu Fábio Veríssimo de tirar pontos à nossa equipa", pode ler-se na newsletter 'Dragões Diário' desta segunda-feira.

"No final do jogo e apesar da sastisfação pela vitória, o ambiente no balneário do FC Porto era de indignação absoluta, porque ninguém como os jogadores sentem quando o campo é inclinado. O FC Porto está naturalmente preocupado, porque tem de haver uma explicação para o árbitro Fábio Veríssimo ter mostrado tanto medo de assinalar faltas relevantes a favor do FC Porto. E só quem não quiser ver é que pode fingir que estas arbitragens não acontecem devido à coação grave e reiterada que é diariamente exercida direta e indiretamente pelo Benfica e por um exército de comentadores e meios de comunicação social que lhe são afetos", acrescentou o referido órgão oficial do FC Porto.

Recorde-se que a vitória no Bessa permitiu ao FC Porto voltar a 'colar-se' ao Benfica, chegando aos 56 pontos, menos um do que os 'encarnados', líderes da prova, enquanto o Boavista ocupa um tranquilo nono lugar com 29 pontos.