O FC Porto está a apenas um triunfo de ultrapassar o melhor registo de vitória seguidas nesta edição do campeonato. Com sete triunfos seguidos, os 'dragões' alcançaram a marca conseguida pelo Benfica no arranque da Primeira Liga e já apontam à ultrapassagem. Caso voltem a vencer na próxima jornada ( Enfrentam o Nacional da Madeira em casa), a equipa de Nuno Espírito Santo pode destronar o registo das 'águias' e impor uma nova marca a bater na Primeira Liga.

Depois de uma série de quatro empates seguidos - entre novembro e o início de dezembro - os 'azuis e brancos' entraram nos 'eixos' ao bater o SC Braga por 1-0 com um golo de Rui Pedro nos minutos finais. O tento do jovem avançado acabou por servir de tónico para a melhor série do FC Porto. Após o encontro com os 'bracarense' seguiram-se três vitórias (Feirense, Marítimo e Chaves) antes de voltar a ceder pontos, na 16ª jornada, frente ao Paços de Ferreira num jogo sem golos.

Após o jogo na Mata Real, o FC Porto entrou num ciclo de vitória seguidas que escreveu o sétimo capitulo no Estádio do Bessa. Para trás ficaram sete jogos e sete adversários que não conquistaram qualquer ponto frente aos 'dragões'. Nesta lista está também o Sporting que perdeu no Dragão por 2-1 na estreia de Soares pelo FC Porto.

Feitas as contas, Nuno Espírito Santo orientou a sua equipa para uma série de nove vitórias e um empate nos últimos 10 encontros. Neste registo estão inseridas as sete vitórias seguidas que o FC Porto conquistou.

Marca a bater foi fixada pelo Benfica


O FC Porto está na melhor série da temporada, mas para já apenas igualou o registo que o Benfica conseguiu no arranque da temporada. Os 'encarnados' começaram o campeonato da melhor forma ao conquistar oito vitórias e dois empates nas 10 primeiras jornadas da Primeira Liga.
Apesar de ter empatado com o Vitória de Setúbal na 2ª jornada, a equipa de Rui Vitória conseguiu responder com a melhor série de triunfos até agora no campeonato ao vencer sete jogos seguidos. A série de vitórias só terminou no Estádio do Dragão quando FC Porto e Benfica empataram 1-1, quando Lisandro López evitou a derrota.

Atualmente, o Benfica soma oito vitórias, uma derrota e um empate nos últimos 10 encontros. A série 'encarnada' vai em quatro triunfos seguidos depois do 'desaire' em casa do Vitória de Setúbal. Antes do jogo com a equipa de José Couceiro, o clube da Luz vinha de um registo de uma vitória (Tondela) e um empate (Boavista).

Os registo positivos de Benfica e FC Porto colocam-nos na primeira e segunda posição no campeonato. As duas equipas estão apenas separadas por um ponto e numa 'luta de pressões' para tentar conquistar alguma distância perante o adversário. Até ao final faltam 11 jornadas para terminar o campeonato. Entre deslocações e recepções, falta jogar muito futebol e está marcado um confronto entre FC Porto e Benfica no Estádio da Luz.

Confira o que ainda falta jogar no campeonato