O jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal terá um sabor especial para Jonas. De acordo com o jornal A Bola, se for utilizado frente ao Estoril, esta terça-feira, o avançado vai fazer o jogo 100 com a camisola do Benfica.

Este é um registo alcançado em três temporadas – estreou-se a 5 de outubro de 2014 num Benfica-Arouca - que só não chegou mais cedo devido à lesão no pé direito que o afastou dos relvados na primeira metade desta temporada.

O jogador brasileiro, de 32 anos, chegou ao Benfica em setembro de 2014, depois de ter rescindido contrato com o Valência. Em três temporadas ao serviço dos ‘encarnados’, o avançado fez o gosto ao pé em 76 ocasiões, sendo o terceiro jogador estrangeiro com mais golos em termos absolutos, atrás do paraguaio Oscar Cardozo, com 172 golos em 293 partidas, e do sueco Mats Magnusson, com 87 concretizações em 165 jogos.

Jonas espreita o regresso à titularidade na Amoreira depois de ter ficado afastado do jogo com o Dortmund, para a Liga dos Campeões, e da visita ao SC Braga, para o campeonato, devido a uma cervidorsalogia. Acabou por ser lançado na segunda parte do Benfica-Chaves para o lugar de Salvio.

De referir que o centésimo jogo pelos ‘encarnados’ chega no dia em que encerra o mercado de transferências na China, com o Beijing Guoan a mostrar interesse no goleador brasileiro. A SAD, contudo, recusou deixar sair o brasileiro, que tem contrato com o Benfica até 2018. Agora, tudo indica que a renovação está para breve.