O possível regresso de Jonas à titularidade na equipa do Benfica na próxima terça-feira frente ao Estoril-Praia e a renovação de contrato do avançado brasileiro com o clube da Luz são os grandes destaques na imprensa desportiva de Lisboa. A norte, o principal destaque vai para a vitória tangencial do FC Porto frente ao Boavista com um golo do avançado brasileiro Soares.

As eleições do Sporting são outro dos assuntos com direito a chamada de primeira página na imprensa desportiva, assim com o o triunfo do Manchester United de José Mourinho na final da Taça da Liga.

A BOLA

Jonas no ataque ao Jamor: avançado chega no Estoril ao jogo 100 pelas águias; brasileiro deve voltar ao onze amanhã, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal; Mitroglou, toda a história da nega ao Tianjin Quanjian. Boavista 0-1 FC Porto: de raça; Soares (quem mais?) resolveu dérbi disputado nos limites; Nuno Espírito Santo e Alfredo expulsos depois de confusão ao intervalo. Sporting: eleições entram na reta final. Inglaterra: Mourinho sorri em Wembley.

RECORD

Jonas até 2019: renovação deve ser assinada esta semana. Entrevista a Edgardo Bauza, selecionador da Argentina: “Cervi cresceu muitíssimo”; “Alan Ruiz não tem limites”. Boavista 0-1 FC Porto: Soares é incrível; marca pelo 4.º jogo consecutivo na Liga de dragão ao peito. Sporting: gravação incendeia eleições; “Bruno é perfeito para ser usado como marioneta por Ricciardi”, Madeira Rodrigues; “Recorre a métodos mafiosos com ar de bonzinho”, Ricciardi. Inglaterra: Mourinho iguala Ferguson e Clough.

O JOGO

Furacão Soares: brasileiro fez o quinto golo em quatro jogos e manteve o FC Porto a um ponto do líder (Boavista 0-1 FC Porto); dragões chegam à sétima vitória seguida e já não perdem para a Liga há 20 jogos. Sporting: “Bruno é uma marioneta de Ricciardi”, Madeira Rodrigues usa escuta com declarações polémicas para atacar. Benfica: Mitroglou resiste aos milhões na China; “Continuamos a voar juntos”, grego garante aos adeptos que fica na Luz; Jonas chega aos 100 como titular.