Kostas Mitroglou está em grande forma no Benfica e segue com sete golos em cinco jogos. O grego tem sido decisivo e atravessa a melhor fase desde que chegou a Portugal vindo do Fulham, da Liga Inglesa. Com efeito, as boas exibições do internacional pela Grécia colocam-no num lugar cimeiro da Euopa ao nível de outros goleadores de topo. Nas principais ligas europeias não há ninguém com uma série melhor do que o avançado dos 'encarnados'.

A melhores séries atuais são de três jogos consecutivos a faturar. Lewandowski (Bayern Munique), Pedro (Chelsea), Steve Mounié (Montpellier) e Ahmad Benali (Pescara) conseguiram bater os guardiões em três ocasiões seguidas.

O registo de Mitroglou era apenas suplantado por Edin Dzeko (Roma) que seguiu com oito jogos seguidos a marcar. No entanto, o ponta de lança bósnio quebrou a série ao ficar de fora do encontro da Roma com o Villarreal para a Liga Europa.

Apesar de estar a atravessar o melhor momento desde que chegou a Portugal, Mitroglou continua a procurar a melhor forma da sua carreira. O melhor registo do grego surgiu quando ainda jogava na liga dos seu país. Pelo Atromitos, Mitroglou esteve oito jogos seguidos a faturar.

Esta temporada, o avançado é o melhor marcador do Benfica e tem sido decisivo nas partidas recentes da equipa de Rui Vitória. Frente a Arouca, Borussia Dortmund, SC Braga e Chaves, o clube da Luz acabou por alcançar triunfos com base nos golos do grego. Na segunda temporada de 'águia ao peito', Mitroglou soma 22 golos em 33 encontros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.