Benfica e FC Porto dominam as primeiras páginas dos jornais desportivos desta terça-feira por razões distintas. O clube da Luz faz manchete em dois jornais desportivos com o tema das arbitragens e da antevisão do jogo com o Estoril-Praia em dia do 113º aniversário. Já o FC Porto tem em Soares o principal destaque do jornal nortenho O JOGO.

As eleições do Sporting e a garantia de Bas Dost ter recusado um convite para jogar na China são outros dos destaques que poderá ler nos jornais desportivos de hoje.

A BOLA

Estoril – Benfica às 20h15: para resolver já; em dia de 113.º aniversário, águias começam a jogar presença na final da Taça de Portugal; “Não pensamos em 180 minutos. É para ganhar”, Rui Vitória; Hermes é novidade nos convocados, Fejsa ainda de fora; Benfica reuniu-se ontem com Conselho de Arbitragem. Eleições/Sporting: “Anda a mendigar treinadores e envergonha o clube”, Bruno de Carvalho; Lista A pergunta à CMVM quem investiu os 18 milhões. FC Porto: Soares ao nível dos grandes goleadores.

RECORD

Casos de polícia: Benfica foi ao C. A. denunciar coação sobre os árbitros; Vieira sublinhou prejuízos das águias e benefícios do FC Porto; C. A. fez inquérito ao quadro de 1.ª categoria para apurar se se sentiam intimidados. Estoril – Benfica às 20h15: “Devemos falar cada vez menos de arbitragens”, Rui Vitória. Sporting: “Não quis ir para a China. Estou muito feliz aqui”, Bas Dost. FC Porto: Corona em dúvida na receção ao Nacional.

O JOGO

O melhor reforço da Europa: ninguém teve tanto impacto como Soares nas principais ligas; com cinco golos em quatro jogos o brasileiro foi decisivo para três vitórias do FC Porto; Maxi expulso mais cedo de azul e branco. Estoril – Benfica às 20h15: “Arbitragem? Falo quando tiver de falar”, no dia em que Luís Filipe Vieira foi recebido por Fontelas Gomes, Rui Vitória fintou o tema; Jonas será águia até aos 35 anos. Sporting: candidatos em guerra aberta.