Um grupo de sócios do Odivelas FC admitiu hoje interpor um processo judicial contra a câmara local para contestar o acordo assinado com o Sindicato de Jogadores Profissionais para a cedência do complexo desportivo de Porto Pinheiro.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz dos sócios do Odivelas Futebol Clube, Domingos Santos, disse que o clube está a angariar dinheiro para processar a Câmara Municipal de Odivelas.

"A Câmara Municipal de Odivelas não pode fazer aquilo que bem lhe apetece porque os terrenos não são deles. São do Odivelas Futebol Clube. Queremos aquilo que é nosso e do concelho de Odivelas", afirmou o também antigo jogador do clube.

Em causa está um protocolo assinado na quinta-feira entre a Câmara Municipal de Odivelas e o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) para a cedência dos antigos terrenos do Odivelas Futebol Clube, onde aquela entidade se compromete a investir 1,5 milhões de euros.

O acordo prevê a requalificação e a criação de projetos desportivos naqueles terrenos.

No entanto, Domingos Santos considera que a entrega dos terrenos a uma entidade externa será a "morte" do desporto no concelho e defende que a Câmara de Odivelas deveria ajudar a reerguer o Odivelas Futebol Clube, que atravessou um processo de insolvência.

"Nós queremos levantar o Odivelas. Queremos reerguer um clube com 75 anos de vida. Queremos que as crianças que vivem no nosso concelho possam ter um lugar onde fazer desporto", sublinhou.

Nesse sentido, Domingos Santos referiu que um grupo de sócios vai levar a cabo, no próximo dia 19, junto ao complexo desportivo de Porto Pinheiro, uma concentração para "sensibilizar a população do concelho".

"As pessoas têm de ter conhecimento do que querem fazer ao Odivelas Futebol Clube. Querem obrigar-nos a fechar as portas", lamentou.

Domingos Santos previu que participem nesta iniciativa cerca de seis centenas de pessoas, entre sócios e antigos jogadores do clube.

A Lusa contactou a Câmara Municipal de Odivelas, que se escusou a comentar.

Já na quinta-feira, também em declarações à Lusa, o presidente do Odivelas Futebol Clube, José Moreira, tinha afirmado que os terrenos do complexo desportivo de Porto Pinheiro tinham sido doados ao Odivelas Futebol Clube e, por isso, a Câmara de Odivelas não tinha "legitimidade jurídica para os ceder".