David Luiz voltou a vincar a sua paixão pelo Benfica numa recente entrevista ao programa da Sport TV 'Amigos do Simão'. Em declarações ao antigo internacional português, o defesa central brasileiro do Chelsea recordou os primeiros passos no futebol europeu e a importância de ter sido recebido por um plantel onde jogavam referências como Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Miccoli ou Luisão.

"Cheguei ao Benfica no último dia do mercado de inverno em 2007, de uma equipa da terceira divisão [Vitória]. Vim emprestado por seis meses e tinha de aproveitar a oportunidade. Sabia que tudo ia mudar. Nos primeiros treinos ninguém me conhecia. Fui muito bem recebido. Para mim era tudo novo. Vocês eram todos ídolos. Simão, Nuno Gomes, Miccoli, Luisão...demorei algum tempo a adaptar-me. Era tudo diferente. Depois, ao longo do tempo, fui melhorando", começou por dizer David Luiz à Sport TV.

"O meu primeiro jogo no Estádio da Luz foi contra o União de Leiria [março de 2007]. Claro que me lembro...tinha a cara cheia de borbulhas! Dá saudades estes tempos. Passei uma linda história no Benfica, de superação, desde o primeiro dia. Primeiro foi a difícil adaptação. Depois as lesões, com duas cirurgias ao mesmo pé. E ainda ter de jogar a lateral-esquerdo, porque havia dois centrais de topo. O Benfica preparou-me muito bem para a minha carreira", acrescentou Davido Luiz sobre a sua estreia no Estádio da Luz.

Recordando o único confronto frente ao Benfica enquanto jogador, David Luíz falou da sensação de defrontar os antigos companheiros em Amesterdão na final da Liga Europa de 2013 e não teve dúvidas em afirmar que esse foi um dos 'dias mais difíceis' da sua carreira.

"Nunca escondi que tenho grande amor pelo Benfica. Um dos dias mais difíceis da minha carreira foi a conquista da Liga Europa pelo Chelsea frente ao Benfica [2012/2013]. Jogar uma final já é emocionante, agora contra o Benfica, sabendo que ambicionava ganhar um título europeu há muitos anos, contra os meus amigos e antigo treinador...E o Benfica jogou muito bem. A única vez que torci para o Benfica perder foi nessa meia-final [risos]! Doeu um bocado no fim...com os meus amigos tristes. Foi uma sensação esquisita. Mas o meu sonho é voltar ao Benfica e ser campeão europeu! Não sei se vai ser como jogador ou treinador", atirou David Luiz.

"Amo o futebol. Não sei se vai acontecer mas quero ser treinador após terminar a carreira. Sem dúvida nenhuma que o meu sonho é conquistar a Liga dos Campeões pelo Benfica como treinador. Ou como jogador!", sentenciou David Luiz sobre o assunto.