O Espanhol pretende manter Diego Reyes em definitivo no seu plantel. O clube de Barcelona está agradado com o rendimento do jogador e pretende comprar em definitivo o passe do central que está ligado ao FC Porto.

De acordo com o jornal Record, os dirigentes do clube catalão já estão a tratar da transferência em definitivo do mexicano e vão tentar aproveitar o facto de o empresariuo de Diego Reyes se deslocar a Barcelona num futuro próximo para tentar dar um passo em frente.

Sem nunca se conseguir impor no FC Porto, Diego Reyes acabou por ser emprestado mais do que uma vez desde que chegou ao Estádio do Dragão. No Espanhol encontrou um clube onde é titular e uma aposta consistente por parte do técnico. Com efeito, a vontade do jogador também passará por se manter em Espanha ao invés de regressar a Portugal.

O mexicano, que chegou ao FC Porto vindo do América do México, tem uma cláusula de opção de compra fixada nos sete milhões de euros, um valor que dificilmente o Espanhol estará disposto a pagar aos ‘dragões’ para poder contar com o central. Assim, a solução pode passar por tentar um novo empréstimo quando terminar o atual contrato de cedência.

Esta temporada, Diego Reyes soma 23 jogos com a camisola da equipa catalã e já marcou um golo. Esta é a segunda época que passa em Espanha depois de já ter representado a Real Sociedad por empréstimo do FC Porto