Mário Jardel, antigo goleador do FC Porto, assistiu ao 7-0 aplicado pelos ‘dragões’ ao Nacional. A última vez que esse resultado se tinha verificado no terreno da equipa portista tinha sido precisamente na era do brasileiro, que, então, esteve em destaque com um ‘póquer’ ao Beira-Mar.

Em entrevista ao jornal O Jogo, Jardel não poupou elogios à atual dupla de avançados do FC Porto, André Silva e Soares, e acredita que vão chover propostas irrecusáveis pelos dois jogadores.

“Continuando assim, a fazer golos, o FC Porto vai receber propostas irrecusáveis por eles. Principalmente dos chineses”, constatou o brasileiro, admitindo que “não conhecia muito bem” Soares. Agora, está rendido ao reforço de inverno dos ‘dragões’.

“É um jogador que se movimenta bem muito bem de costas, tem uma visão de jogo boa e finaliza muito bem. Podia fazer mais golos, até nesse jogo contra o Boavista, mas tem de sair um pouco fora da área… Quando encaixar na perfeição no sistema do FC Porto, vai fazer tantos golos como eu. E é melhor do que eu fora da área”, analisou.

Sobre o jovem André Silva, Jardel considera-o “muito inteligente e habilidoso”. Para o brasileiro, os dois avançados “adaptaram-se” bem a jogar um com o outro.